Kaketsu Guild
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segurança - Downloads

Ir para baixo

Segurança - Downloads Empty Segurança - Downloads

Mensagem  Sacerdot8 Sáb Ago 22, 2009 4:48 am

Em vista do tópico do Sleave estar abandonado, quis dar uma atualizada criando uma lista eu mesmo de downloads uteis para a segurança. Já sofri muito com "formatadas" por causa dos virus e sei como isso é chato.'
Aviso: Novamente: eu que criei. Os comentarios são apenas a minha opinião.




1-Anti-vírus


1.1-Freeware

Active Virus Shield (em inglês) 13.60MB - Download
Anti-vírus muito bom, uso esse atualmente. Desenvolvido na Kaspersky lab. Tem um scan muito completo, porém lento, em meu HD
com uso de 25GB demorou 3 horas aproximadamente para completar o diagnóstico. Requer cadastro para adquirir código de ativação.

AntiVir Personal Edition 7.00.03.02 (em inglês) 14MB - Download
Possui um grande numero de vírus em suas assinaturas, tem scan um pouco lento mas efetivo, usava esse antes do AVS. Às vezes apresenta bugs na hora do update o que chateia o usuário. Necessita ativação anual.

Avast! Home Edition 4.7.892 (em Português) 11.3MB - Download
Por um bom tempo achava esse o melhor anti-vírus, mas vi que o scan dele acusava muitas vezes arquivos que quando deletados deixavam o sistema operacional instável. Quando bem configurado e se tomar cuidado na hora do scan, é um programa muito efetivo. Requer registro para receber código de ativação.

AVG Free Edition 7.5.430 (Inglês) 16.70MB - Download
Sinceramente? Não gostei. Muito pobre em sua interface e ferramentas, mas ainda assim é um dos mais baixados... fazer o que né. Bom pra quem quer o “basicão”.


1.2 Shareware (trials)

Norton AntiVirus 2007 Beta (inglês) 37.1MB - Download
Symantec é symantec, tem quem fale mal mas é uma empresa muito boa. Versão beta do Norton 2007, bom pra ver se roda bem no seu PC, pois também é conhecido como tijolo. Exige uma boa configuração e pode ser uma boa aquisição, depende da necessidade. Beta válido por 30 dias.

Kaspersky Anti-Virus 6.0.2.614 (em inglês) 19.35MB - Download
Muito falado ultimamente, sinceramente nunca utilizei. Versão válida por 30 dias

Panda Antivirus 2007 (em inglês) 33MB - Download
Não requer muitas configurações, é instalar e utilizar. Seu nome anda meio esquecido, mas o software possui uma interface limpa, objetiva e atrativa. Testei há um bom tempo e mesmo assim recomendo também. Requer cadastro para uso por 30 dias.

Nod32 (em Português) 11MB - Download
Nod32 esta sendo muito utilizado hoje em dia, sua proteção 24 horas é muito efetiva, avisa que tal pagina da internet está infectada e nega o acesso a ela. Possui Scan um pouco lento mas muito efetivo. Válido por 30 dias.


2-Firewall


Firewalls são muito importantes, mas requerem uma boa configuração e você soldateiro tome cuidado também pois tem que deixar arrumado corretamente se não o problema do “meu amigo não consegue entrar no meu Server” ocorre.

2.1 Freeware

ZoneAlarm Free 6.5.737.000 (Em inglês) 13MB - Download
Gostei muito do ZoneAlarm, muito bem explicado cada ferramenta sua e muito fácil de utilizar. Apenas atrapalha quando algum programa quer acessar a Internet e aparece um balão para se escolher entre aceitar ou negar, você seleciona manter esta configuração, nunca mais tem essas mensagens e garante a proteção contra Hackers. Uso atualmente.

Sygate Personal Firewall 5.6 (Em inglês) 8.8MB - Download
Muito usado atualmente, tem interface não muito atrativa mas cumpre o que promete.

2.2 Shareware (trials)

Norton Internet Security 2007(em Inglês) - Download
Proteção completa para seu PC, meio complicado no inicio mas após um tempo você consegue configurar bem. Irrita às vezes com seu grande numero de mensagens. Válido por 30 dias.

3-Anti-Spyware


3.1 Freeware

Spybot - Search & Destroy 1.4 (Em Português) 4.8MB - Download
Muito usado, tem uma interface pouco agradável porem objetiva. Só não gostei do fato de deletar arquivos necessários para o sistema operacional. Use com moderação (lol?)

Ad-Aware SE Personal Edition 1.06 (Em Inglês) 2.7MB - Download
Muito simples, com interface agradável. Possui scan rápido e efetivo. Seu único problema é não ter proteção 24 horas que só é encontrada na versão paga, por isso uso em conjunto ao MS Defender.

Microsoft Windows Defender (em Inglês) 5 MB - Download
Muito bom. Às vezes parece que é inútil, você não o vê trabalhando pois fica sempre oculto. Tem proteção 24 horas e scan rápido alem da interface Vista que agrada muito. Requer Windows original.

3.2 Shareware (trials)

Spyware Doctor (em Inglês) 10MB - Download
Indicado por Blackshadow. Versão valida por 30 dias.

Webroot Spy Sweeper (Em Inglês) 12.4MB - Download
Eficiente, com interface bonita e simples. è uma pena ser pago pois eu o utilizaria com certeza. Possui proteção 24 horas. Versão válida por 30 dias.


Bom, é isso ae... com tanta proteção você pode até ver ser pornozão sossegado... digo.... fazer transações bancarias.
Abraços
Sacerdot8
Sacerdot8
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 28
Localização : Sorocaba

https://kaketsuguild.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos